segunda-feira, 3 de junho de 2019

RESENHA "O CHAMADO DO MONSTRO", DE PATRICK NESS



O livro, "O Chamado do Monstro" trata da história do menino Connor, de treze anos que vive um momento complicado em sua vida devido aos tratamentos agressivos que a sua mãe precisa se submeter para enfrentar um câncer.
Uma árvore chamada teixo, que o garoto costuma avistar da janela da sua casa, se transforma em monstro e propõe a Connor contar-lhe três histórias que lhe oferecerão algum aprendizado. O menino deverá se comprometer a contar a quarta história: a sua verdade.
As aparições do monstro, no entanto, não são o que mais assusta Connor, pois toda noite ele passa por um pesadelo horrível o qual não revela a ninguém. Em paralelo, na escola, anda sozinho e sem a companhia da sua amiga de infância, pois acabou se afastando dela. Sofre bullying de outros meninos, é invisível para a maioria dos colegas e os professores demonstram pena dele por saberem da situação pela qual está passando. Em casa, a situação é ainda pior. Devido ao tratamento de saúde, a sua mãe precisa ser internada e a avó materna com quem o garoto não tem qualquer afinidade passa tomar conta dele. Chega também o seu pai, depois de ter passado anos sem visitá-lo por ter se casado novamente e constituído outra família. Enquanto isso, a situação de saúde de sua mãe fica cada vez pior.
Numa narrativa sensível, poética, fantástica e emocionante, a trama mostra como o menino, entre tantos anseios, lida com todos os seus conflitos, utilizando como forma de superação o elemento fantástico do monstro.
O livro tem uma adaptação para o cinema com o título em português "Sete minutos depois da meia-noite".

Caso queira adquirir o livro "O Chamado do Monstro", utilize um dos links abaixo:

- Para compra no sebo Contos de Samsara: https://contosdesamsara.com.br/sebo-virtual?keywords=o%20chamado%20do%20monstro&olsPage=products%2Fo-chamado-do-monstro-patrick-ness

- Livro novo na Amazon https://amzn.to/2wier95
ou
https://amzn.to/2YGVYzo

- Para adquirir o livro "Mundo em Caos", novo livro do mesmo autor, utilize o link: https://amzn.to/2YOSavM

Nenhum comentário:

Postar um comentário