terça-feira, 2 de maio de 2017

PENSANDO SOBRE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

Objetivos: Compreender de forma lúdica a importância de se ler um texto com atenção; aprender a seguir as ordens dos exercícios.
 Conteúdo: Compreensão textual.
 Duração: 30 minutos
 Metodologia:
 Será entregue ao aluno uma folha com exercícios para que sejam feitos. Aquele que entregar primeiro a folha para a professora cumprindo as ordens de cada enunciado corretamente receberá um prêmio. No decorrer do exercício deverão ser respeitadas algumas regras como não conversar com os colegas, não tentar copiar o que os outros estão fazendo e não apagar quando perceber algum erro. Todos devem começar ao mesmo tempo, mantendo a folha virada sobre a carteira até ser dada a ordem pela professora para começar a tarefa. A folha entregue terá as tarefas abaixo:
 1- Leia atentamente as questões de 1 a 15 e, em seguida, faça o que se pede.
2- Escreva o seu nome no espaço abaixo. 3- Leia em voz alta a palavra PARALELEPÍPEDO.
4- Responda: O que você fez nas férias?
5- Escreva 5 palavras com Ç.
6- Circule a palavra que possui maior número de letras: OVO , OSSO , GROSSO.
7- Escreva a data do seu nascimento (dd/mm/aa)
8- Escreva o nome de todas as escolas onde você já estudou. 9- Responda: O que vem primeiro o ovo ou a galinha?
10- Explique porque SEPARADO se escreve tudo junto e TUDO JUNTO se escreve separado.
11- Qual a cor do cavalo branco de Napoleão?
12- Escreva uma palavra que comece com W.
13- Escreva a profissão que você deseja seguir no futuro.
14- Por que não os ursos polares não comem os pinguins?
15- Agora que você leu atentamente a todas as perguntas conforme mandava a questão 1, entregue a folha para a professora sem responder as demais questões.

 Após o término, a professora deverá desenvolver uma conversa com a turma em que todos poderão fazer uma reflexão sobre a tarefa e chegar a uma conclusão sobre a importância de se ler atentamente a um texto.
 Recursos didáticos: Material impresso.
 Avaliação: Poderá ser observado quantos alunos conseguirão realizar a tarefa com sucesso, no entanto os demais receberão o feedback adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário